Integrando Revit Architecture com AutoCad ~ Ambiente Technico

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Integrando Revit Architecture com AutoCad

Que tal otimizar seus projetos do AutoCad, integrando-os com o Revit Architecture? Para quem trabalha com o AutoCad, pode agilizar seus projetos, iniciando-os no Revit, podendo exportar o projeto posteriormente em DWG, com todos os Layers e blocos gerados no programa. o que torna vantajoso, é o fato do Revit ser um software BIM. Ao contrario do AutoCad, o Revit não tem a necessidade de se criar layers para cada item do projeto, com as configurações paramétricas do Revit, ele já cria em seu sistema uma reprodução 3d do projeto.

Paredes, janelas, portas e demais blocos, já vem pré-configurados, agilizando o trabalho.

revit

A imagem acima mostra o pavimento superior de um projeto executado no Revit, pode-se configurar a altura e espessura das paredes, bem como os vãos das esquadrias e colocação de diversos tipos de pisos e blocos.

aa

Depois de finalizado, você pode exportá-lo como arquivo DWG.

ab

Você ainda pode configurar se quer exportar somente a prancha selecionada, ou o projeto todo, podendo inclusive exportar as elevações, corte e fachadas. A imagem abaixo mostra o aspecto da planta baixa exportada para o AutoCAD.

cad

Este é o aspecto do corte, pode-se notar que o Revit exporta todo o detalhamento do corte, e isso traçando apenas uma simples linha.

 

cortee

Trabalhar em conjunto o Revit e o AutoCad pode ser vantajoso, uma vez que o Revit tem uma concepção diferenciada de trabalhar com projetos, sua poderosa ferramenta pode agilizar o trabalho dos arquitetos e engenheiros, além de poder contar com a versatilidade do AutoCad, já que o arquivo DWG é muito difundido no mercado.

0 comentários:

Seguidores