Exportando Projeto Revit para Auto Cad ~ Ambiente Technico

sábado, 15 de janeiro de 2011

Exportando Projeto Revit para Auto Cad

Para testar o quanto o Revit é compatível com o Auto Cad, eu fiz este experimento, de exportar o projeto do Revit para DWG. O resultado foi muito bom, porque além de não perder nenhuma informação, o Revit exportou tudo com seus layers definidos e em blocos.

Na imagem abaixo, as camadas, compomentes e paredes foram todos convertidos em layers separados ao exportar para o Revit:

Nesta imagem você pode ver que o Cad trabalha com blocos de todos os componentes do projeto Revit:

Abaixo, seguem os cortes do projeto, feito no Revit e exportado ara o Cad:




Lembrando que na hora de exportar do Revit, você pode fazer várias configurações de camadas, vistas, escala e muitas outras coisas, vale a pena experimentar.

3 comentários:

Anônimo disse...

pensei que você iria explicar como funciona xportar o arquivo do revit para cad!!

Pattscastro disse...

Eu tenho esta explicação em minhas apostilas!
Obrigado!

lucia helena disse...

GOSTARIA DE SABER COMO EXPORTAR A FORMATAÇÃO, DAS FAMÍLIAS X LAYERS DE UM PROJETO PARA O OUTRO. CONSEGUI UMA VEZ, MAS NÃO ME RECORDO COMO.
UMA VEZ QUE DA UM CERTO TRABALHO FORMATAR DE FORMA IDEAL PARA EXPORTAÇÃO PARA CAD, ALEM DE PODER PADRONIZAR OS PROJETOS.
ATT. LH

Seguidores